Na quarta-feira (1º de julho), dia em que o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde de Tabaporã aponta o aumento d 35 para 38 casos confirmados de coronavirus, covid-19 no município, autoridades de saúde e o prefeito municipal apresentaram a população o protocolo de tratamento que será adotado a partir de agora para tratamento de pessoas com o vírus em estado inicial.
A prefeitura informou através da assessoria que adquiriu um lote de medicamentos que integrarão o kit covid 19, que será prescrito a pacientes internados, suspeitos ou aqueles que estiverem fazendo o tratamento da doença em casa.
Os kits de medicamentos que serão distribuídos conforme prescrição médica, contém Dipirona sódica 500 ml, Azitromicina 500mg, Ivermectina 6mg e dexametasona elixir, que deverão ser ministrados de acordo com as condições clínicas de cada paciente.
A secretaria de Saúde garantiu que os medicamentos não serão distribuídos de forma aleatória, mas somente aos pacientes que tiverem a prescrição médica.