A Prefeitura de Juara montou um Hospital de Campanha para a internação de pacientes com Covid-19. Ocorre que o único hospital público da cidade está todos os leitos ocupados. Além da demanda de Juara, o hospital recebe pacientes de Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Porto dos Gaúchos.
O hospital está em funcionamento desde a última sexta-feira (15), no prédio onde funcionava o Centro de Saúde, que, com isso, deixará de realizar atendimentos de especialidades ambulatoriais. A demanda antes realizada no Centro de Saúde passará a ser atendida nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) da cidade.
Esse hospital de campanha ficará de portas fechadas, ou seja, não vai atender a população em geral, apenas as internações que forem encaminhadas pelo médico responsável, de pacientes diagnosticados com Covid-19.
Os pacientes com coronavírus que estão internados no Hospital Municipal serão removidos para o Hospital de Campanha.
O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Juara apontava mais de 1.300 pessoas infectadas, e pouco mais de 1.100 recuperadas do covid. Neste domingo dia 17 de janeiro o município registrou a 18ª morte em decorrência da doença. A vitima foi uma mulher que estava gestante, e deu a luz a cerca de 10 dias, mas não resistiu a doença, vindo a falecer na capital Cuiabá onde ela estava internada. Não foi informado se ela tinha comorbidades.