Home Porto dos Gaúchos Concluída colocação de blocos e pilares da ponte no rio Arinos entre Porto dos Gaúchos e Juara

Concluída colocação de blocos e pilares da ponte no rio Arinos entre Porto dos Gaúchos e Juara

4 min ler
0

Com os serviços de infraestrutura e mesoestrutura (blocos e pilares) já finalizados, a construção da ponte de concreto sobre o Rio Arinos, na rodovia estadual MT-220 em Porto dos Gaúchos, segue em bom ritmo e vai melhorar a logística de toda a região do Vale do Arinos.

A ponte terá uma extensão de 305 metros e foram utilizados 22 tubulões de ar comprimido para a execução dos serviços de fundação da ponte, que conta ainda com 11 apoios e 10 vãos de laje para sua sustentação. Já os serviços de superestrutura estão 10% executados, de acordo com o engenheiro Alexandre Zigoski, superintendente de Execução e Fiscalização de Obras da Sinfra.

Com isso, a obra já começa a aparentar a estrutura de uma ponte e sua grandeza impressiona aqueles que transitam pela MT-220. A obra é considerada fundamental para interligar a MT-220 até as MTs 325 e 170, respectivamente, além do município de Porto dos Gaúchos, Juara e região. Para o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a construção da ponte aliada à obra de pavimentação da MT-220, que também é executada pelo Governo do Estado, vai facilitar o transporte e o escoamento da produção agropecuária da região em direção à BR-163, principal corredor logístico do Estado.

Segundo ele, as obras vão proporcionar um rápido desenvolvimento econômico dos municípios de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Juara e Tabaporã, que compõem a região do Vale do Arinos. “Vamos interligar toda a região do Vale do Arinos, de Porto dos Gaúchos a Juara. Trata-se de uma área que tem em torno de 400 mil hectares de produção agrícola e pelo menos 100 mil cabeças de rebanho bovino. Essas obras vão levar um desenvolvimento imenso, além de conforto e segurança, para milhares de mato-grossenses”, disse o secretário.

A pavimentação é executada em uma extensão de 64,5 quilômetros da rodovia MT-220, no trecho que compreende o entroncamento da MT-338, no distrito de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos, até o entroncamento da MT-328 em Tabaporã. A obra é realizada em razão de um termo de cooperação firmado pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Porto dos Gaúchos.

Pela cooperação o investimento do Estado para execução da pavimentação é de R$ 33 milhões – e o Município ficou com a atribuição de executar diretamente alguns serviços, como obras complementares, sinalização e recomposição ambiental, por exemplo.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…