Home Porto dos Gaúchos Covid-19: Porto dos Gaúchos registra queda no número de infectados, mas decreto continua em vigor e deve ser obedecido

Covid-19: Porto dos Gaúchos registra queda no número de infectados, mas decreto continua em vigor e deve ser obedecido

4 min ler
0

Em entrevista, Josias Campinas da Vigilância Sanitária de Porto dos Gaúchos alertou que passada a fase orientativa, multas podem ser geradas contra quem desobedecer a itens do decreto que institui medidas restritivas para prevenir a disseminação da covid.

O fiscal sanitário lembrou que o ano de 2021 começou com apenas 07 casos positivos no município, porem 10 dias teve um salto no número de infectados, chegando a 43 casos no dia 18 de janeiro, o que ele atribuiu as aglomerações e festas realizadas no final de ano nas residências, muitas vezes com visitas de pessoas de fora.

“Por isso já esperamos por esse aumento, era um momento que as pessoas não estavam se cuidando e os casos explodiram. Com tudo isso o prefeito editou novo decreto, mas pediu que fizéssemos mais orientação, e para que autuássemos apenas em casos extremos. A fiscalização está sendo feita, mas se não houver uma resposta da população vai ter a parte mais rigorosa que infelizmente terá que ser cumprida”, destacou.

Josias citou o fato das pessoas que estão contraindo covid no município estarem se recuperando bem e exaltou o trabalho que vem sendo feito pelas equipes de fiscalização, monitoramento e tratamento. “Estão recebendo tratamento rápido, os monitoramentos estão sendo feitos de forma ágil e a gente tenta fazer o máximo pra que o tratamento seja antecipado e resposta esta aí, hoje não tem ninguém internado, e quem está com covid está se recuperando bem. Nossa felicidade é quanto a isso, mas não quanto ao número de casos”, cita.

A notória ação rápida da equipe da saúde tem dado resultado, quanto a questão do isolamento e restrições feitas. No dia 18 de janeiro eram 43 pessoas com coronavírus no município e na segunda-feira dia 25, segundo o último boletim, o número tinha caído para 12 casos. Nenhuma pessoa estava internada ou suspeita da doença.

Ainda na entrevista, Josias conclamou a população a colaborar e fazer a sua parte cumprindo as determinações e orientações para evitar a disseminação do coronavírus. “Somos apenas cerca de 08 pessoas nas fiscalizações e temos uma população de mais de cinco mil pessoas, então precisamos da colaboração de toda população”, concluiu.

Ouça a entrevista…

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…