Um menino de 8 anos está internado há uma semana no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto-Socorro de Cuiabá, após ter 45% do corpo queimado na última sexta-feira (24), no Bairro Jardim Tarumã, em Tangará da Serra.
O pai da criança, José Andrade conta que estava no quintal de casa fazendo um reparo em obra, quando o filho mais velho de 12 anos, veio até ele dizendo que faria pipoca. Por não considerar arriscado permitiu ao garoto mexer com o fogo, no entanto, ao ascender o fogão, a embalagem de álcool que estava próximo dos garotos, explodiu e não sabem explicar como, mas as chamas atingiram o irmão, Josué Lima de Andrade.
A criança foi levada as pressas pela famÃlia, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e no sábado (25) de manhã, já havia sido transferida para o hospital especializado. Conforme a equipe médica, o garoto sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e a situação é grave, apesar de o quadro clÃnico, no momento, ser estável.
Constrangido o pai do menino preferiu não pedir ajuda para custear as despesas em Cuiabá, mas amigos da famÃlia realizam por aplicativo de mensagem, uma campanha para arrecadar fundos, considerando que a única fonte de renda é o serviço de pedreiro de José, e as diárias foram interrompidas após sofrer um acidente de trânsito a cerca de 15 dias, que provocou uma lesão no pé, e em seguida, houve o incidente envolvendo Josué. Para ajudar na “vaquinha on lineâ€, entre em contato pelo Fone: (65) 9.8463-6031, falar com Bia