Uma criança de 04 anos de idade morreu vítima de afogamento em Juara no final da tarde de sexta-feira (15 de janeiro) em Juara.
A fatalidade aconteceu na piscina de uma residência localizada na Rua Primavera, no Bairro Porto Seguro. Conforme o boletim de ocorrência, o pequeno Rodrigo Silva de Almeida Golart, estava sendo cuidado por uma mulher que, disse a Policia que descuidou dele por apenas cerca de 5 minutos para dar de comer para seu filho de 02 anos, e que após dar a refeição ao filho voltou a procurar pela criança e já a encontrou boiando de bruços na piscina.
A mulher disse que tirou o menor, fez respiração boca a boca, mas não obteve êxito, e pediu socorro aos vizinhos que acionaram a Policia e os pais da criança.
Ao irem de encontro a ocorrência, os policiais se depararam com uma caminhonete L200 parada, e um amigo da família tentando reanimar a criança deitada ao solo. Eles haviam parado por que na ânsia de socorrer a criança, a condutora da caminhonete acabou colidindo com o veículo em um muro.
Os policiais levaram a criança afogada ate o hospital, realizando no trajeto procedimentos de reanimação, no entanto a vitima chegou sem vida ao hospital.
A funerária Cristo Rei informou que o corpo da criança passou por autopsia, que confirmou que a criança morreu por afogamento, e será levado para ser sepultado em Ipiranga do Norte-MT. A Polícia vai instaurar inquérito para apurar o caso.