O secretário estadual de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB), pode estar com os dias contados à frente da pasta. Conforme o site RD News da capital, a cúpula do MDB já pediu sua exoneração ao governador Mauro Mendes (DEM) e indicou dois nomes para substituí-lo.
Os cotados são a ex-deputada Teté Bezerra – esposa presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra – e o dirigente partidário Clóvis Cardoso, adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural na própria pasta. Com isso, saída de Silvano deve ser concretizada nos próximos dias.
A bancada do MDB na Assembleia e outros parlamentares da base governista estão descontentes com a atuação de Silvano e por isso teriam “pedido a sua cabeça”. Isso porque, pensando em 2022, Silvano estaria a usando a estrutura da pasta para potencializar eleitoralmente o seu nome, amarrando acordos com lideranças políticas de diferentes regiões no embalo de entrega de equipamentos e de outros feitos do governo, “invadindo” as bases eleitorais de outros políticos, causando revolta.
Por Roseno Barros