O apresentador José Luiz Datena criticou a atitude do presidente Jair Bolsonaro de querer instituir o voto impresso, considerou o apelo “antidemocrático” e negou que aceitaria convite para ser vice do mandatário.
No Brasil Urgente da tarde desta terça-feira (3/8), Datena disparou: “Que se disputem as eleições e quem for melhor, ganhe. Se quiser ganhar, faça campanha e ganhe de novo. Parece até que está com medo de perder as eleições”.
Ele fez as declarações enquanto comentava notícias de que teria recebido convite para compor chapa com o presidente para 2022.
“Não conte comigo nem passe perto de qualquer convite para desrespeitar as leis e a democracia. Agradeceria o convite e ficaria lisonjeado desde que as pessoas envolvidas fossem democráticas”, disse.
Datena disse ainda que fica lisonjeado ao saber por meio dos jornais que Ciro Gomes gostaria de tê-lo na chapa. “Queria avisar que sou candidato à Presidência da República pelo PSL, esse é o detalhe. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à Presidência”, disse.
Em relação a Bolsonaro, Datena disse ainda que “é difícil encontrar alguma identificação direta porque toda hora ele fica dizendo que não vai ter eleição”.
“Como é que você pode ser vice de alguém que fica dizendo que não vai ter eleição. Não é possível. (…) Quando tinha voto em papel no Brasil, tinha uma roubalheira desgraçada. E há quanto tempo Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Para quê voto impresso, que história é essa?”, seguiu.
Fonte: midia news