Home Novo Horizonte do Norte Depois de Juara, Novo Horizonte do Norte também no vale do Arinos decreta toque de recolher e endurece medidas conta covid

Depois de Juara, Novo Horizonte do Norte também no vale do Arinos decreta toque de recolher e endurece medidas conta covid

2 min ler
0

Decreto do ultimo dia 18 de dezembro, editado pelo prefeito em exercício José Nilton de Brito de Novo Horizonte do Norte endurece as medidas contra o avanço do novo coronavírus no município.

A exemplo de Juara, Novo Horizonte do Norte também implantou o toque de recolher entre as 23hs e as 5hs da manhã. Além de outras medidas, o decreto reitera a obrigatoriedade do uso de máscaras em toda a cidade e proíbe qualquer atividade física ou esportiva que gere aglomeração.

No decreto, o prefeito pede que se evite a circulação de pessoas pertencentes ao grupo de risco, que se controle o acesso de pessoas em estabelecimentos públicos e privados de modo a garantir o distanciamento mínimo de 1,5m, e vede a entrada de pessoas em qualquer tipo de estabelecimento sem o uso de máscaras.

Os bares e conveniências não poderão fornecer e nem autorizar qualquer tipo de “jogo” (sinuca, baralho, dominós ou tabuleiro) ou algo semelhante em seu estabelecimento, para evitar contato físico e aglomeração.

O prefeito permitiu festividades de fim de ano estritamente de cunho familiar, desde que adotadas as medidas preventivas.

Nos comércios de maior movimentação, mercados e serviços afins, fica proibida a entrada de pessoas acompanhadas (inclusive membros do mesmo vinculo familiar) ficando restrita a entrada para até 15 pessoas por vez, devendo ser organizada pelo proprietário do estabelecimento.

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária irão fiscalizar o cumprimento das medidas.

VEJA O DECRETO

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…