O deputado estadual Oscar Bezerra (PV) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), na sessão plenária da manhã de quarta-feira (11), a reapresentação do  Projeto de Resolução n°  278/2019, de autoria própria, que prevê o descont no pagamento dos deputados que faltam à s sessões.A proposta, conforme o parlamentar, está “engavetada” desde o ano passado.
O pedido foi atendido pelo presidente da ALMT, que solicitou à  assessoria da Mesa Diretora celeridade para a pauta.
Oscar Bezerra conta que esse projeto de resolução foi apresentado em 2015, pedindo a alteração do Regimento Interno , sob o número 677/2006.
A medida vai ao encontro das reclamações feitas por Eduardo Botelho que está incomodado com a falta de quórum em Plenário, o que impede a votação dos projetos, atrasando o andamento as pautas. O presidente afirmou que se os deputados continuassem faltando às sessões seria cortada parte da verba indenizatória dada para os parlamentares para custeio das atividades legislativas.
Conforme o projeto de Oscar Bezerra, o desconto seria em torno de R$ 833,00, o que corresponde à 1/30 do salário de R$ 25 mil que os deputados recebem por mês.