O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) esclarece que devido ao rompimento do contrato entre o Banco do Brasil e a empresa de tecnologia que envia informações para a compensação de pagamentos, junto à Seguradora LÃder, responsável pela administração do Seguro DPVAT, o prazo para a liberação do comprovante de pagamento pode levar de 24 a 72 horas.
Somente após a compensação do Seguro DPVAT, além das taxas de IPVA e licenciamento, o Detran pode liberar o Certificado de Registro e Licenciamento de VeÃculo (CRLV) anual aos proprietários de veÃculos automotores.
O Detran esclarece não ter sido informado previamente da decisão, tomada pelo Banco do Brasil, cuja sede está localizada em BrasÃlia (DF). Antes do rompimento de contrato, a empresa de tecnologia informava a compensação de pagamentos do DPVAT a cada quinze minutos.
A autarquia pede desculpas aos usuários pelo transtorno e informa estar trabalhando para que a situação seja resolvida o mais breve possÃvel.
Os pagamentos do DPVAT podem ser feitos em qualquer agência bancária, porém com tempo de compensação de até 72h. Os proprietários de veÃculos que tiverem pressa para resolver a demanda podem procurar as agências bancárias Sicoob e Sicredi, que ainda mantém a compensação do pagamento em 15 minutos.
O DPVAT é um imposto com arrecadação destinada ao Governo Federal. O seguro oferece cobertura abrangente para todas as vÃtimas de acidentes de trânsito registrados em território nacional.