A direção da escola estadual José Alves Bezerra de Porto dos Gaúchos informou nesta quinta-feira (14 de janeiro), que a secretaria da escola estará fechada pelo menos até o início da próxima semana para efeitos de combate a disseminação do coronavírus.
O comunicado diz que a decisão é devido ao fato de alguns dos funcionários da secretaria terem testado positivo para o vírus, e a servidora da limpeza também estar afastada com suspeita da doença.
A reportagem entrou em contato com a diretora da unidade escolar, professora Helena Isernhagen, que informou que a escola não passara por desinfeção por não ter os preparos adequados, e ressaltou que como a maioria dos servidores estão de férias coletivas, também não haverá necessidade, bastando que o local fique alguns dias fechado para que a desinfeção seja feita de forma natural, uma vez que o vírus não resiste muitos dias em superfícies.
“Pedimos à compreensão de todos, e se necessário façam suas solicitações através do e-mail institucional da escola”, destaca.
O e-mail da instituição é; pga.ee.josea.bezerra@educacao.mt.gov.br