Dois homens foram presos na noite deste domingo (27), em um motel localizado no bairro Figueirinha, em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT) ao levarem para o local um bebê de 11 meses de idade, que segundo relatos seria filho de um dos detidos.
De acordo com a PolÃcia Militar, funcionários do motel ouviram o choro de uma criança vindo do quarto onde os dois homens estavam e acionaram a PM. Imediatamente os policiais foram ao local e constataram a veracidade dos fatos e encaminharam os homens e a criança para a delegacia.
Na delegacia, um dos detidos, de 34 anos disse ser pai da criança, porém não apresentou para a polÃcia nenhum registro que comprovasse a informação. Questionado sobre o porquê de ter levado o filho de 11 meses para o motel, o homem relatou que é casado, e a esposa estaria viajando para Nobres (142 km de Cuiabá) e ele não tinha com quem deixar o filho para encontrar o amante de 24 anos.
A PolÃcia Militar acionou o Conselho Tutelar que ficou com a guarda da criança até que a mãe ou outro parente possa se responsabilizar pelo bebê. Os dois homens prestaram esclarecimento ao delegado plantonista e foram liberados em seguida.