Home Polícia Em dia sem sentido, idoso sai atirando pela rua, enfrenta a Polícia e acaba morto

Em dia sem sentido, idoso sai atirando pela rua, enfrenta a Polícia e acaba morto

4 min ler
0

O idoso Geraldo Ferreira Neto, de 74 anos, foi morto pela Polícia Militar em Mirassol D’Oeste ( a 300 km de Cuiabá), no início da noite desta quarta (4). Ele estava armado, dando tiros pela rua e quando os policiais tentaram abordá-lo ele reagiu. Trancou-se em casa e atirou contra os policiais. Ele foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.

Segundo a Polícia Militar, uma pessoa denunciou que um idoso estava disparando tiro na rua do bairro Bandeirantes. No local, os policiais encontraram o suspeito sentado na porta da sua casa.

Ao ver a guarnição, Geraldo se levantou, segurou a arma com a mão esquerda. Mesmo verbalizado para que ele deixasse a arma no chão, ele a apontou para os policiais, que chegaram a disparar alguns tiros contra o homem, mas não chegaram a acertá-lo.

Com isso, ele correu para dentro da sua casa, e se trancou dizendo que “não iria obedecer nenhuma ordem policial e que ninguém iria entrar na sua casa, e se entrasse iria tomar tiro”. Um cerco foi montado e foi solicitado ainda o apoio de outras equipes e também da Força Tática.

Bastante agitado, Geraldo não aceitou negociar com os militares e nem sair de casa. Com o impasse,  foi feito o uso de gás lacrimogênio por meio de granadas. Elas foram lançadas na cozinha e no quarto onde o idoso estava.

A PM então reforçou, mas o idoso aproveitou espaço da janela para dar mais tiros contra os policiais. Em seguida, correu para outro cômodo, onde atirou em direção à outra parte dos policiais, que revidaram.

Com um escudo balístico, a Força Tática iniciou a aproximação da casa para tentar contato com o suspeito, mas os policiais foram recebidos com mais balas. Ele chegou a disparar tiros por um buraco na fechadura da porta. Na tentativa de negociação, declarou que “não sairia vivo da sua casa, que ninguém entraria ali”. A porta foi arrombada e os policiais invadiram.

Quando os policiais conseguiram entrar, Geraldo atirou várias vezes contra a equipe, que revidou. Após alguns segundos, perceberam que ele havia sido baleado. Ambulância foi acionada e a equipe médica esteve no local, prestando os primeiros socorros ainda na casa do suspeito.

O idosos foi encaminhado ao Hospital Municipal em estado grave. Ele não resistiu e acabou morrendo. O caso foi registrado pela PM local e pela Polícia Civil.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…