A Polícia Civil lamenta a morte da escrivã de polícia, Neria Regina dos Reis Carvalho de Campos Padilha, de 42 anos, ocorrida na tarde de quinta-feira (16.07). A policial lotada na Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran) foi vítima de uma descarga elétrica em sua residência no bairro Residencial Marechal Rondon, em Cuiabá.
O corpo da escrivã foi encontrado por familiares que foram até a casa dela, após tentarem contato por telefone e não conseguirem resposta. A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e encontrou uma extensão elétrica com fios expostos, onde a vítima esbarrou e sofreu a descarga elétrica.
Segundo informações preliminares, a policial estava em sua residência no condomínio Marechal Rondon na região do Coxipó. Ela decidiu tomar banho e seu telefone celular ficou carregando na tomada.
Em determinado momento, o aparelho recebeu uma ligação. Ela deixou o chuveiro e se deslocou para atender a ligação com o corpo parcialmente molhado.
Neste momento, ela teria pisado numa extensão desencapada de 220 volts em que estava o telefone. Com isto, houve uma descarga elétrica em sua perna matando-a eletrocutada.
O corpo de Néria foi encontrado dentro do quarto por vizinhos. A porta teve que ser arrombada.