Em vÃdeo, familiares de Sidney Alves da Silva, 41 anos, conhecido em Porto dos Gaúchos como “Denga†que está preso desde dezembro de 2018 em unidade prisional de Sorriso, fazem apelo as autoridades pela sua soltura, e dizem que ele está preso injustamente.
O caso
Sidney foi preso em 08 dezembro de 2018, junto com o companheiro de serviço, o motorista de caminhão Edilson da Silva. Pesa sobre ele a acusação de invasão de uma fazenda no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, na região de Nova Ubiratã.
Ambos prestavam serviços em uma fazenda vizinha a fazenda que estava sendo invadida, porém o proprietário da fazenda invadida citou a fazenda que Sidney trabalhava como suposto ponto de apoio dos invasores.
Naquela ocasião, um grupo invadiu o local, expulsou a famÃlia que morava na fazenda e manteve o caseiro refém por quatro dias. O grupo de invasores foi preso depois que Policiais Militares chegaram ao local acompanhados de um oficial de justiça e foram recebidos a tiros.
Preso Injustamente
Sidney que é operador de trator esteira, estava na fazenda trabalhando (motivo para qual foi contratado) pelo empresário Adão Dias de Porto dos Gaúchos, que é dono da máquina que estava sendo operada por ele, quando tudo ocorreu. Em depoimento à PolÃcia, Sidney afirmou que não tem nenhuma ligação com os homens que invadiram a fazenda.
Ele estava abastecendo maquinas, quando policiais chegaram até a casa em que ele estava alojado na fazenda.
Sidney disse que não sabia que a fazenda estava sendo invadida, e que apenas prestava serviço para o qual foi enviado através de seu patrão, proprietário da máquina de esteira, porem acabou sendo levado pela Policia junto com o bando que invadiu a fazenda, e permanece preso até hoje, uma vez que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela justiça.
Em Porto dos Gaúchos a esposa, a mãe e filhos choram pela ausência de Sidney, que conforme depoimentos de todos que o conhecem, inclusive ex patrões como um que aparece no vÃdeo, é um homem trabalhador e de reputação ilibada.
Desesperados, mas confiando na justiça, a famÃlia gravou o vÃdeo que espera chegar até as autoridades para que revisem a prisão de Sidney, conhecido como Denga, para que ele possa voltar pra casa.
Veja vÃdeo abaixo: