O atual presidente da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, 20ª Subsecção do Vale do Arinos, foi reeleito para um segundo mandato de 03 anos à frente da instituição.
A eleição transcorreu em clima de tranquilidade, como já era de se esperar, pelo que a categoria representa, mas houve disputa, pois o advogado Ademar de Brito resolveu lançar uma chapa de oposição para concorrer com Ghyseln, mas no final, o atual presidente, garantiu a vitória, por uma diferença de apenas 04 votos.
A eleição encerrou-se exatamente ás 17 horas, quando o presidente da Mesa Coletora e apuração de votos, Dr. Fernando Melo, anunciou para o imprensa presente, o resultado final da eleição.
Dos 83 votos válidos, Ghyslen obteve 43 votos, Ademar de Brito 39 votos e houve ainda 01 voto nulo. 03 votos foram coletados em cédula de papel, por que houve irregularidade na inscrição dos advogados.
Para a Seccional da OAB ainda não temos o resultado, mas em Juara, a candidata de situação Gisela Cardoso perdeu a eleição por 10 votos.
A oposição deve entrar com recurso sobre a votação em separado e acredita que deverá anular pelo menos dois votos, o que diminuiria a diferença, mas não influirá no resultado final.
Show de Noticias