Anderson Luís da Silva Zahn de 25 anos, vítima da agressão cometida pelo empresário do ramo madeireiro Adonias Correia Santana de Tabaporã (90-km de Porto dos Gaúchos), na última quinta-feira dia 09 de abril em Sinop, não é mendigo e já foi condenado por furto no estado do Pará.
Anderson estaria respondendo em liberdade pela condenação de furto no estado do Pará, e estaria deixando de se apresentar a algum tempo. O delegado de Sinop, Dr. Carlos Eduardo que está à frente do caso da agressão sofrida por Anderson, diz que primeiro vai concluir o inquérito sobre a agressão, para depois verificar se realmente tem um mandado da justiça do Pará em aberto contra Anderson, por deixar de se apresentar.
Um vídeo enviado ao Porto Notícias, mostra uma pessoa que seria Anderson furtando uma bicicleta em Sinop (Veja), e áudios que circulam nas redes sociais atribuídas a moradores de Sinop, descrevem que Anderson realiza pequenos furtos pelas proximidades do Mercado Machado na avenida Tarumãs, e existem relatos também de que ele costuma coagir as pessoas a lhe darem dinheiro, que é usado para manter a sua dependência química, vicio esse confirmado por familiares dele ao ex-jogador de futebol Juninho Pernambucano, que se sensibilizou com a história de Anderson, e se prontificou a pagar um tratamento para ele em clínica de reabilitação para dependentes químicos.
Em postagem na rede social, o ex-jogador diz que não adianta ajudar Anderson com doações pois ele “sucumbiria a tentação do uso”, e deixa claro que se for preciso, o manterá internado por um ano para que volte à sociedade como exemplo para os outros, desde que a cura seja alcançada.
Já com a cabeça e barba raspada, Anderson gravou um vídeo de agradecimento a Juninho pela ajuda, dizendo que estava indo para o centro de reabilitação. O vídeo foi publicado pelo ex-jogador na rede social.
Fonte: Porto Noticias
Vídeo de agradecimento do Anderson. E só pra deixar claro. O advogado e professor Rogério Pereira não vai cobrar nada pelo futuro processo. Ele não quer. Agradeço também a todos que quiseram ajudar e foram muitos. pic.twitter.com/S8X6CthmUE
— Juninho Pernambucano (@Juninhope08) April 10, 2020