Home Ultimas Notícias MPE se compromete a ajudar na mediação junto ao governo para por fim à greve na educação

MPE se compromete a ajudar na mediação junto ao governo para por fim à greve na educação

4 min ler
0

Por articulação da deputada estadual Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, recebeu na manhã dessa quarta-feira (19.06), representantes do movimento grevista da educação e se comprometeu a ajudar na mediação junto ao governo do estado para por fim à greve que deflagrada pelos educadores desde o dia 27 de maio.

“Essa ajuda do Ministério Público, na mediação deste conflito, é extremamente importante no momento em que os servidores buscam um direito que, além de ser um direito deles, ainda traz um prejuízo enorme à população de uma forma geral e ao governo, que é essa greve. Então acho que essa participação do MPE é fundamental e o procurador se dispor a ajudar nessa interlocução fortalece o trabalho tanto da Assembleia quanto dos deputados e mostra essa união entre os poderes e instituições em prol de resolver um problema que é da sociedade como um todo”, ressalta a parlamentar.

Da reunião com o Ministério Público diversas sugestões surgiram, dentre elas o parcelamento deste ganho real dos servidores. “É interessante porque oque eu vejo é que os servidores não querem perder a vigência da lei. A Lei estando em vigência esse valor tem que ser cumprido, não tem como você ignorar uma lei. Então eu acredito que seja importante o procurador de justiça levar isso para o governador. Eu acredito sinceramente em uma recuperação financeira breve do Estado. Se nós continuarmos a evoluir na receita da forma que estamos evoluindo, eu acho que rapidamente o governo vai ter condições de equilibrar as contas”, diz Janaina.

O deputado Doutor João José (MDB), que também acompanhou a reunião, lembrou do empenho e da eficiência da força tarefa criada para resolver o problema da Santa Casa e alertou ao procurador que caso o mesmo esforço conjunto não seja empregado para resolver a greve da educação, logo os professores começarão a passar fome devido ao corte de ponto.

Além de representantes da educação, participaram das reunião no Ministério Público os deputados Wilson Santos, Valdir Barranco, Elizeu Nascimento, Lúdio Cabral, João Batista e Doutor João José.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…