Desaparecida desde o dia 20, Elida Cristina da Silva Fardin, de 35 anos, foi encontrada morta na última sexta-feira (23), em uma valeta próximo a subestação de energia. O crime teria ocorrido quando a vÃtima foi buscar R$ 14,5 mil com o suspeito a pedido do marido, em Sinop (a 480 km de Cuiabá). O autor do crime de homicÃdio e ocultação de cadáver foi preso pela Divisão de HomicÃdio e Proteção a Pessoa. Leandro José Reis, é proprietário de um restaurante da cidade e confessou que matou a mulher asfixiada.
De acordo com a PolÃcia Civil, as investigações iniciaram na segunda-feira (20), quando o marido da vÃtima compareceu a delegacia para relatar o desaparecimento da sua esposa saiu de casa a seu pedido, no dia anterior, para buscar uma quantia em dinheiro com o suspeito.
Segundo o comunicante, algum tempo depois ele recebeu uma mensagem da esposa relatando que recebeu o valor de R$ 14,5 mil e que precisava espairecer e não retornou mais para casa. O marido desconfiou da mensagem uma vez que não foi escrita com palavras que não seriam utilizadas pela esposa e ao tentar entrar em contato com ela, o telefone estava desligado.
Diante da comunicação, a equipe da PolÃcia Civil de Sinop iniciou as investigações e após diligências e entrevistas, intimaram novamente o suspeito, Leandro José, para prestar esclarecimentos, uma vez que teria sido a última pessoa que teve contato com a vÃtima.
Interrogado, ele confessou que matou a vÃtima e ainda o local, onde ocultou o cadáver. Segundo o suspeito, após uma discussão com a vÃtima, ele a pegou por trás e a enforcou com uma corda de nylon. O corpo foi colocado em um saco para dejetos e lacrado com fita adesiva. Por volta das 18h30, o suspeito colocou o corpo em seu veÃculo e jogou a vÃtima, em uma valeta, próximo a subestação de energia.
Com a declaração do suspeito, os policiais diligenciaram até o local indicado, onde encontraram o corpo da vÃtima, envolto em sacos plásticos de cor preta.