O prefeito Vanderlei de Abreu (MDB), cumpre agenda na capital do estado esta semana. Acompanhado do secretário municipal de Agricultura Leandro Schaedler, e do chefe de gabinete Ricardo Mano, uma das pautas da agenda foi se reunirem com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar Silvano Amaral, onde acertaram para maio deste ano o recebimento de uma patrulha agrícola mecanizada para o município.
Durante a audiência, Silvano Amaral disse que ficou feliz em receber o prefeito e o secretário, pois já sabia através da deputada Janaina Riva do compromisso da nova gestão com a agricultura familiar. Outros assuntos tratados com o secretário da SEDRAF, foi sobre a melhoria na distribuição de água no assentamento arara azul, e destinação de calcário para os pequenos produtores. “A gente sabe que a agricultura familiar propulsa a cidade, o pequeno produtor mora no município, compra no comercio local e o governador Mauro mendes tem essa visão de apoio à agricultura familiar e este governo já investiu R$ 185 milhões nesta área inclusive com recursos da bancada estadual e federal, sendo que nos 10 anos anteriores a esta gestão os investimentos em agricultura familiar somaram apenas cerca de R$ 50 milhões, então é um novo momento”, disse Silvano Amaral.
O prefeito Vanderlei aproveitou a oportunidade para agradecer o secretário pela destinação de um resfriador de leite que já foi recebido pelo município este ano, a deputada estadual Janaina pela indicação da patrulha agrícola que em breve será encaminhada a Porto dos Gaúchos, e a parceria com o deputado federal Neri Geller.
“Apesar de estarmos no início de mandato, já temos ações da SEDRAF e do governador Mauro Mendes em nosso município, como a patrulha mecanizada que receberemos em maio. Um compromisso de campanha que fizemos, sobre a melhoria da água no Arara Azul estamos discutindo também com Silvano Amaral e vamos fortalecer o pequeno pra que ele tenha renda e permaneça no campo. Vamos incentivar a agricultura familiar que vai fazer a diferença pra Porto dos Gaúchos”, destacou Vanderlei.