A noite de ontem foi memorável. Com mais de 600 pessoas presentes, o PODEMOS lançou a candidatura de José Medeiros durante convenção do partido realizada no Hotel Fazenda MT. Aceitei o convite para ser seu primeiro suplente com muita honra. A Coronel Zózima Dias aceitou o convite para completar este time na segunda suplência.
Assim seguiremos com muita confiança em Deus e no povo de Mato Grosso que deseja a mudança. Convictos de nossas crenças, valores e de servir o povo de Mato Grosso e do Brasil , é que saímos para mais esta batalha. Sabemos que não será fácil, mas confiamos nos propósitos de Deus e acreditamos que o anseio popular por uma política diferenciada e do bem faz toda diferença nas urnas. Nossa gratidão a todos que nos prestigiaram é que nos apoiam”. A mudança que queremos só depende de nós. Juntos podemos mudar o Brasil e Mato Grosso”, disse o vice-prefeito de cuiabá, Nuam Ribeiro, em seu breve discurso durante a Convenção.
Com a presença de correligionários, militantes e políticos ligados ao Partido, o PODEMOS de Mato Grosso, promoveu na noite desta quinta-feira(12) no Hotel Fazenda, em Cuiabá, sua convenção que definiu o nome do Deputado Federal, José Medeiros(a direita na foto), como candidato do Partido ao Senado da República, na Eleição suplementar de 26 de abril próximo, cujo vencedor vai ocupar a vaga deixada com a cassação da ex-Juíza, Selma Arruda. O Partido, também,oficializou o vice-prefeito de Cuiabá, Nuam Ribeiro, como primeiro suplente.
Durante o período em que esteve ocupando o cargo no Senado, de 2015 a 2018, José Medeiros, foi um dos mais atuantes Senadores no Congresso Nacional. Medeiros, teve papel fundamental no processo de impeachment da ex-Presidente, Dilma Roussef, recebendo elogios de toda a sociedade brasileira. Ele, também, foi um dos destaques na campanha política doentão candidato à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro, em 2018.
“Por aclamação a pré-candidatura do Medeiros foi aprovada em reunião da Executiva Estadual no último dia 19 fevereiro. Nesta quinta, homologamos Medeiros e daremos inicio a uma campanha limpa e conectada com a população do nosso estado. Medeiros é o candidato de todos os mato-grossenses. Sua atuação no Senado e na Câmara Federal demonstrou o compromisso dele com o nosso estado e com o Brasil”, afirmou o presidente do Podemos de Cuiabá, Niuan Ribeiro.
O secretário geral do Podemos, Benedito Lucas, reforça o interesse do partido em manter a vaga no Senado, que hoje é ocupada pela senadora Selma Arruda, também do Podemos. Além disso, o dirigente partidário lembra que o desejo do Podemos em lançar o nome do Medeiros para Senado teve início em 2018, mas que na época não foi possível por uma manobra de alguns postulantes ao cargo.
“Medeiros é um nome que vinha sendo preparado pelo Podemos para disputar o Senado nas eleições de 2018. Infelizmente, a pré-candidatura foi desarticulada pelos adversários. Agora, nosso partido reconhece a necessidade de corrigir essa injustiça e lançar seu nome ao Senado”.