Moacir cordeiro de 68 anos foi preso na última sexta-feira (16), suspeito de ter matado o próprio filho Edson Cordeiro de 35 anos, a facadas, em uma comunidade no municÃpio de Marcelândia a 642 km de Cuiabá.
As investigações estavam em andamento desde o dia 4 de janeiro, quando o filho foi morto com golpes de facas. Na época Moacir acionou a PolÃcia Militar e disse que o filho teria tirado a própria vida.
Na ocasião os policiais chegaram à casa e encontraram o corpo do jovem já sem vida na varanda ao fundo da residência. No primeiro depoimento prestado, Moacir relatou que estava na sala assistindo televisão quando ouviu o filho dizendo: ” Pai, vem ver o que eu fiz”, quando se deparou com o filho caÃdo já sem vida.
Moacir, não soube informar porque o seu filho teria se matado, apenas disse que o rapaz estaria ingerindo bebida alcoólica.
Durante interrogatório, o pai caiu várias vezes em contradição, contando até outra versão do crime – narrativa não foi divulgada a reportagem – o que levantou suspeita da polÃcia.
Durante as investigações, peritos descobriram que o sangue coletado na arma do crime (faca) não era sangue humano e, na faca tinha sinais biométricos de Moacir. Sendo assim descartado o suicÃdio.
Testemunhas foram ouvidas, e, os policiais chegaram à conclusão que Moacir seria o principal suspeito de ter assassinado o próprio filho.
Após a conclusão das investigações, a PC se deslocaram até o municÃpio de Nova Santa Helena onde o suspeito estava morando. Na delegacia Moacir negou ter matado o filho. O suspeito foi enquadrado como homicÃdio qualificado e segue a disposição da justiça.