Em uso da tribuna, na sessão ordinária do dia 4 de fevereiro, que abriu os trabalhos no legislativo de Porto dos Gaúchos em 2019, o vereador Paulo Badalo (PT), elogiou a iniciativa dos colegas vereadores Nolar Soares e Oscar de Almeida pelo empenho em tentar resolver o problema de divisas entre Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte, envolvendo propriedades na gleba São João.
Outra indicação elogiada por Badalo, foi proposta pelo vereador presidente Paulo Celso, que propôs isenção de tributos municipais a pessoas de baixa renda e aposentados e pensionistas, além de pessoas com necessidades especiais.
Durante a sessão, Paulo Badalo também propôs indicação de sua autoria, ao secretário municipal de Infraestrutura Eder Rafael Boldrin, sobre a necessidade de fazer trabalho de reparos paliativos com cascalhamento em pontos crÃticos, e patrolamento nas estradas que atendem ao transporte escolar da rede estadual e municipal no interior do municÃpio.
“Este trabalho nas estradas se faz necessário em regime de urgência, uma vez que as aulas estão por iniciar e parte das estradas vicinais foram afetadas pelas chuvas e estão em estado crÃtico para o trafego de veÃculos com alunos†justificou.
Badalo também criticou os redutores de velocidade feitos recentemente no centro da cidade, o que ele chamou de “muro†e não quebra molas.
“Daquele modelo não vejo em lugar nenhum. Ando por outros lugares, Sinop por exemplo, e até em Porto na frente da escola Municipal tem um muito bem feito por sinal, mas esses últimos pra mim é um muro… tem carros pegando o assoalho, acredito que as providencias tem que ser tomadas antes que as obras sejam terminadas, e que essa preocupação dos vereadores seja levada a quem possa resolverâ€, pontuou.
A área da saúde também foi alvo de cobrança do vereador, que manifestou indignação com a demora de marcação de exames de raio-x, relatando que inclusive ele foi comunicado do agendamento de um raio-x pelo menos um ano depois de quando foi solicitado o exame.