A cidade de Juara volte e meia tem ocorrência de crime de mando, ou crime de pistolagem como é dito na linguagem popular, quando alguém é executado a mando e/ou interesse de alguém. O último crime de pistolagem que tinha ocorrido em Juara tinha ceifado a vida de um advogado.
Agora a vitima foi o pecuarista Donizete Reguine Gonçalves, conhecido como “Donizete Ferraura”.
Segundo as informações que passaram a circular nas redes sociais na noite de sexta-feira (23 de outubro), ele foi encontrado morto dentro de sua caminhonete na estrada do Jaú, a cerca de 5-km da cidade.
Donizete estaria vindo de sua fazenda, que fica em Itapaiúna, e sofreu uma emboscada. O corpo do pecuarista foi encontrado dentro da caminhonete, e o no local ainda havia outra caminhonete que possivelmente foi abandonada por quem cometeu o crime.
Donizete já tinha um histórico de problemas com a justiça, relacionados a conflitos agrários. A cerca de 15 anos atrás, ele foi acusado de ser mandante do assassinato de um piloto de avião em Juara, e teve pedido de prisão decretado pela justiça e quando fugiu, mas depois foi preso e cumpriu um curto período de detenção.
A policia vai investigar o assassinato.