A informação foi repassada em VÃdeo pelo o presidente da Federação dos Pescadores e Aquilcutores de Mato Grosso, Belmiro Lopes de Miranda o popular Mero, aos dirigentes de Colônias e Pescadores, após fazer uma consulta com os agentes do INSS de Mato Grosso, nesta quarta feira dia 02/01/2019.
Segundo Mero, ‘’os pescadores que receberem o beneficia em 2017, e estão em dias com suas obrigações junto as Colônias e INSS, irão receber, alguns já tem a data agenda, outros ainda estão imigrando e só aguardar mais um pouco que ira aparecer no sistema’’, relatou Mero.
O presidente da Federação também oriente os pescadores de Mato Grosso ‘’Sobre os que não receberem o seguro em 2017, terá que montar um procedimento e da entrada juntos ao INSS, assim o pescador poderá ser assistido pelas Leis Vigente do Seguro Defeso.
‘’Os pescadores que estão acessando o sistema, e esta aparecendo alguns erros, se estiverem com suas obrigações em dias juntos as suas Colônias e o INSS podem fica tranquilos que o INSS esta resolvendo estas situação no sistemas de migração’’ frisou Mero.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou nesta segunda-feira (10) que o processamento dos requerimentos do Seguro Defeso do Pescador Artesanal (SDPA) passa a ser inteiramente automático. A medida visa beneficiar 573.472 de pescadores artesanais no Brasil que receberam o Seguro Defeso do Pescador Artesanal em 2017 e cujos cadastros estejam regulares em 2018.