A Polícia Militar de Mato Grosso fez o alerta, nesta terça-feira (28), à população para à atuação de pessoas mal-intencionadas, que se passam por vendedores de panelas e utensílios domésticos em domicílio, para aplicar o golpe chamado de ‘golpe das panelas’.
Nele, os vendedores dizem que aceitam o pagamento apenas no cartão, copiam os dados bancários das vítimas em uma outra máquina e descontam duas vezes o valor da compra.
De acordo com o setor de inteligência da PM, o ‘golpe das panelas’ e velha conhecida da polícia, a atuação da quadrilha que circula em vias públicas em um carro oferecendo os produtos foi registrada desde 2017, em Mato Grosso e outros estados.
Este ano, os policiais já identificaram novas vítimas do golpe no estado vizinho de Rondônia. Os golpistas dizem que vendem panelas alemãs, facas e outros utensílios.
Uma das vítimas que comprou os produtos da quadrilha chegou a pagar por duas vezes o valor de R$ 2.300,00 e teve os dados dos cartões clonados.
Para evitar que entrem em Mato Grosso, a PM faz o alerta a população e os policiais militares estão identificando possíveis integrantes da quadrilha de golpistas.
O Diretor da Agência Central de Inteligência da PM, tenente-coronel Fabio de Souza Andrade explica que os golpistas se disfarçam de vendedores de utensílios domésticos, principalmente de panelas falsificadas.