No final da tarde de terça-feira (21 de Maio) a PolÃcia foi informada por plantonistas do Hospital de que um homem estava sendo socorrido pela ambulância, vÃtima de disparo de arma de fogo em uma fazenda no interior do municÃpio, a cerca de 120km da cidade de Porto dos Gaúchos.
Os Policiais Militares, Sargento Flademir e Soldados Marcos Barbosa e J. Santos, deslocaram até o local informado, a fazenda Abacaxi que fica nas proximidades da MT-338 (estrada da Baiana), local mais conhecido como “Vale do Estanho ou Iraqueâ€, e no percurso interceptaram a ambulância com a vÃtima Jose Alves de Araújo, 39 anos, que relatou que quem tinha atentado contra sua vida era um homem conhecido como “Parazinho.
A vÃtima baleada disse que Parazinho e o cunhado dele, tinham também matado um homem conhecido como “Gordinhoâ€. Na fazenda informada pela vÃtima, a PolÃcia obtive êxito em prender o suspeito Ronaldo da Luz Felix vulgo Parazinho, que portava dois revolveres calibres 38 municiados.
O segundo suspeito, cunhado de Parazinho, conseguiu fugir se embrenhando no mato. Em seguida os Policiais Civis Henrique e Joilson chegaram ao local, e ao indagarem Parazinho, ele confessou ter efetuado disparo de calibre 12 em José Alves de Araújo, que conseguiu fugir em meio a mata, e que o seu comparsa de nome Ilson vulgo “Neguinho” que fugiu no momento da chegada dos policiais, foi quem tinha efetuado dois disparos contra Gordinho que veio a óbito e teve o corpo esquartejado e jogado no rio posteriormente.
Devido as dificuldades de acesso ao local informado pelo acusado, e pela a falta de equipamentos necessários não foi possÃvel a realização de uma busca minuciosa na terça-feira dia 21. Os policiais civis e militares conduziram o suspeito Parazinho até delegacia de polÃcia, para realização dos demais procedimentos, e realizam buscas com apoio do Corpo de Bombeiros no córrego nesta quarta-feira dia 22 de maio.