A confusão que terminou em morte aconteceu na tarde desse domingo (27), o soldado da PolÃcia Militar, Alan Dermondes de Aguiar, se envolveu em uma discussão em um posto de combustÃvel da cidade e acabou efetuando um disparo de arma de fogo contra Dionatan Leandro Pavan Raasch, idade não confirmada.
Segundo o Boletim de Ocorrência, as informações narradas dizem que a namorada do Soldado, que trabalha na conveniência do posto onde ocorreu o fato, entrou em contato com o mesmo, afirmando que um homem identificado a principio, pela alcunha de “moderninhoâ€, estava na conveniência da empresa e dizia que iria matar o SD Alan e que depois iria a estuprar.
Quando informado pela namorada sobre o fato, Soldado Alan se dirigiu imediatamente ao posto de combustÃvel com a intenção de acalmar sua namorada, nesse momento, Dionatan retornou ao posto e Alan mesmo estando de folga e apaisana sacou sua arma e deu voz a Dionatan, o “moderninhoâ€, para que se virasse de costas, segundo o SD, a intenção era revistar o mesmo e então saber porque Dionatan estava dizendo que queria matá-lo.
Dionatan estava em companhia de um amigo que não teve sua identidade revelada, testemunhas afirmam que Dionatan não obedeceu a ordem do policial e investiu contra o mesmo, o soldado afirmou ter empurrado Dionatan, momento em que ele desferiu um soco em seu rosto, com o golpe, o policial Dionatan se desiquilibrou e caiu, foi aà então que ele disparou contra Dionatan.
Segundo consta ainda no boletim, Alan afirma que disparou porque percebeu um volume na cintura de Dionatan que já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, e sua intenção era atingir os membros inferiores, mas como estava no chão e desequilibrado, o disparo atingiu a região do abdômen de Dionatan.
Alan acionou o SAMU que prestou os primeiros atendimentos a Dionatan, já no hospital municipal, a equipe médica percebendo a gravidade do ferimento encaminhou o mesmo para JuÃna, mas segundo informou à reportagem o 1º Sargento Aleksandro Marques, Dionatan Leandro Pavan Raasch não resistiu e morreu ainda a caminho.
O Sargento Aleksandro Marques não gravou com a reportagem, mas informou que às 15 horas de hoje o comandante do Comando Regional 7, com sede em Tangará da Serra estará em Brasnorte para uma coletiva a respeito do caso.
Assim que tudo aconteceu na tarde de ontem (27-01), o policial imediatamente comunicou seu superior sobre ocorrido e entregou sua arma no batalhão de polÃcia, em seguida se apresentou espontaneamente ao delegado de plantão. Soldado Alan preferiu não falar com a imprensa, o mesmo já foi ouvido na Delegacia de polÃcia.
A reportagem não foi informada se o PM será afastado de suas funções.