O partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que tinha a maior bancada na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos com três representantes, passa a ter apenas um a partir de agora.
Dos três vereadores eleitos na base do atual prefeito Vanderlei de Abreu, agora apenas o Tenente Donizete, que é líder do prefeito na câmara permanece no partido. O presidente Leandro Budke e a primeira secretária do Poder Legislativo Ângela Piovesan, aproveitaram a janela partidária para se desvincularem do MDB e se filiaram ao Cidadania, antigo PPS.
A filiação dos dois vereadores ao Cidadania foi oficializada no ultimo sábado, 23 de março, com aval e presença do ex-prefeito de Porto dos Gaúchos Baxinho Piovesan e de Marco Marrafon, atual presidente da sigla em MT.
No ato, foi formada a diretoria da comissão provisória do partido no município, composta pelos seguintes membros; Presidente Ângela Piovesan, vice-presidente Veronice Budke, Tesoureiro Leandro Budke, Tesoureiro adjunto Silvio Juliano R. Leite, Secretária Geral Vanessa Budke e Secretário Adjunto Creidiano Pereira dos Santos.
O Cidadania é um partido político brasileiro, oriundo do antigo PPS, que foi fundado em 1992. Em Porto dos Gaúchos, o antigo PPS teve participação em diversos pleitos eleitorais com nomes importantes que marcaram época, como o ex-prefeito Nércio Arend e o ex-vereador Chico Maverick (ambos in-memoriam).
Fonte: Porto Noticias