Em entrevista, o prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, disse que o município vai seguir à risca o decreto nº 874 publicado na quinta-feira (25.03), pelo governo de Mato Grosso, contendo as diretrizes que os prefeitos deverão adotar no combate à disseminação do coronavírus. VEJA O DECRETO
Vanderlei pediu que a população cumpra as medidas contidas no decreto, e alertou que a Policia Militar e a Vigilância Sanitária irão atuar de forma intensa na fiscalização para evitar aglomerações.
“No decreto passado flexibilizamos, mas o Ministério Publico não entendeu e fomos obrigados a seguir a risca o do estado. O novo decreto agora muda pouca coisa, e em partes ajudou um pouco passando o atendimento até as 20h, o que beneficia o comercio noturno, porém não se pode consumir bebida alcoólica no local, apenas comercializar. Lockdow como sempre digo sou contra, acho que o comercio não pode ser prejudicado”, avaliou o prefeito.
Além das medidas contidas no decreto estadual, os prefeitos podem adotar ações mais restritivas para diminuir o número de casos e a circulação do vírus, no entanto o prefeito de Porto dos Gaúchos disse que não vai modificar nenhuma determinação.
Ouça a entrevista…
Fonte: Porto Notícias
Relacionadas: Vigilância Sanitária de Porto dos Gaúchos esclarece sobre cumprimento de novo decreto do governo estadual
Governo atualiza medidas e proíbe consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda em MT