Não basta ser promotor de Justiça, é preciso também saber contar histórias. Em Juara, municÃpio distante 696 Km de Cuiabá, os promotores Herbert Ferreira e Roberta Cheregati deixaram os seus gabinetes, por uma hora aproximadamente, para participar de um projeto que busca despertar nos alunos o hábito da leitura. Entre os clássicos escolhidos pelos representantes do Ministério Público, a obra da literatura infantil “A árvore velhaâ€.
Capitaneado pelas professoras Nelcy Corrêa Paniagua e Alessandra Aparecida Macedo, o projeto leva leitura de histórias infantis para crianças da Escola Municipal Presidente Costa e Silva. Semanalmente, os estudantes recebem representantes de diversos segmentos sociais, que contam uma história da literatura infantil e falam um pouco da sua profissão e a importância de cada uma delas.
Além de contar histórias lúdicas, os promotores de Justiça também falaram sobre o Ministério Público e o papel da instituição na sociedade. Foram quatro participações e o maior desafio, segundo eles, foi falar sobre a instituição de maneira leve, clara e descontraÃda para chamar a atenção do público infantil.