Os donos e responsáveis por terrenos sujos dentro da cidade de Porto dos Gaúchos serão multados. O aviso foi dado pelo fiscal sanitário do município, Josias Campinas.
Em entrevista, Josias informou que com relação ao projeto quintal limpo, que visava entrega de cupons para quem mantinha zelo pelo quintal concorrer a premiação em dinheiro, ainda será analisado a viabilidade de sua continuidade em 2021 após apresentação de relatório.
“O número de lotes sujos está alto na cidade, isso ocasiona aparecimento de animais peçonhentos e que invadem as casas. Tivemos vários casos assim ultimamente, e a vigilância começou na segunda feira dia 25 a colocar placas de autuação nos lotes sujos e os reesposáveis terão prazo de quinze dias para realizar a limpeza, sendo que se não o fizerem serão multados. Espero que a população colabore e faça a limpeza” enfatizou.
Quanto ao projeto quintal limpo, Josias lembrou que não se trata apenas sobre a limpeza do terreno, mas também as residências devem ter as fossas tampadas, não soltar água no quintal, não acumular entulho ou criar galinhas e outros animais que causem mau cheiro e incomodo a vizinhança”, alertou Josias.
Ouça o áudio…