O prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu participou juntamente como chefe de gabinete Ricardo Mano de reunião realizada na manhã de domingo (17 de janeiro) em Americana do Norte, distrito de Tabaporã, que tratou sobre o projeto de pavimentação asfáltica do trecho de 169-km da MT-010, chamada de rodovia estruturante de Mato Grosso que passa por 10 municípios.
O projeto que já está bastante adiantado, vai ser bancado pelo governo do estado, em parceria com produtores da região e pelos municípios por onde passará a asfalto, que pagam os custos dos projetos ambientais.
A reunião realizada no domingo, definiu pontos importantes do projeto que engloba um total de 470-km da MT-010, entre São José do Rio Claro até Alta Floresta.
Na reunião em Americana do Norte, as autoridades trataram especificamente sobre a pavimentação do trecho que fica entre a MT-242 em Ipiranga do Norte e a MT-329 em Nova Fronteira em Tabaporã, totalizando 169-km que estão divididos em 04 lotes. Destes, 02 lotes já estão com projetos aprovados e pagos pela SINFRA-MT.
Foi discutida também a reestruturação da Associação, que deve estar apta para ser Concessionária do trecho após a conclusão, para implantação de um pedágio social.
Além das autoridades de Porto dos Gaúchos, participaram da reunião o prefeito Orlei José e o vice Áureo Froes de Ipiranga do Norte MT, vice Prefeito de Tabaporã Valdecir Streg e o Presidente da Câmara vereador Marco Antônio, além de outros vereadores e produtores rurais dos 03 municípios que serão beneficiados com parte do asfalto passando em seus territórios.