A Vara de trabalho de Juara foi desativada e o presidente da OAB subseção de Juara Ghyslen Lehnen, declarou à rádio Tucunaré, que o pleno do TRT votou pela remoção da Vara do Trabalho em Juara , assim  de Sapezal e destinaram essas vagas, para as cidades de Lucas do Rio Verde e Rondonópolis.
O advogado explicou, que não houve o fechamento da Vara em Juara, mas apenas por questão de gestão passou a ser itinerante.
Juara tem baixo número de processos e ficou reduzido o número de processos, inclusive esse fato ocorre em nÃvel nacional com uma estimada de 20% a menos.
O TRT sabendo da necessidade da cidade Lucas do Rio Verde e Rondonópolis, a remoção da Vara de Juara e também de Sapezal foi a opção do pleno.
Toda a estrutura da Vara do Trabalho de Juara será mantida, mas não haverá mais a presença constante. A justiça do trabalho agora será itinerante, explicou o presidente.
Vara Itinerante significa que não haverão juiz titular mas os servidores estarão lá atendendo diariamente, explicou Gislei.
A OAB de Juara lutou para que Juara tivesse a presença do juiz e apesar da sustentação oral, a decisão dos juÃzes foi contrária, por questões de gestão.
A cada 20 ou 30 dias o juiz do trabalho estará em Juara para atender as demandas.
Hoje os municÃpios de Juara, Novo Horizonte e Porto dos Gaúchos está subordinada Justiça do Trabalho de JuÃna, mas audiências serão realizadas em Juara e Tabaporã estará subordinada a justiça do trabalho de Sinop, conclui o presidente da OAB em Juara.