Os três primeiros cursos que abriram a agenda de treinamentos e capacitações que serão proporcionados pelo SINDPORTO e SENAR em 2021 em Porto dos Gaúchos, foram concluídos na semana de 25 a 29 de janeiro.
O curso de confecção de utensílios com resíduos de madeira foi realizado em parceria com o sistema prisional, e atendeu reeducandos que cumprem pena no regime semiaberto e outros participantes da sociedade. Ministrado pelo instrutor Jose Alves de Freitas, e com uma carga horaria de 24hs, nele os alunos aprenderam a produzir peças utilitárias e decorativas de madeira e o manuseio correto de ferramentas. Ao final, eles apresentaram; prateleiras e cantoneiras, banquinhos e mesinhas desmontáveis, gamelas, conjunto de colheres, caixinhas utilitárias, porta utilidades domésticas, cestas, suportes para panelas, porta retrato, além de outros itens produzidos durante o curso.
Na mesma semana foram realizados os treinamentos de Atendimento ao Cliente e Relacionamento Interpessoal.
No Atendimento ao cliente, foram passadas pela instrutora Esther Correa da Costa Onishi, conhecimento e técnicas que facilitam a integração do cliente/fornecedor, diferença entre atendimento e tratamento, tipos de cliente, hierarquia no ambiente de trabalho, comportamento profissional, conceito de competência, habilidade e atitude, entre outros atributos de um bom atendimento.
No relacionamento interpessoal, também ministrado por Esther Onishi, os alunos aprofundaram nas técnicas de integração saudável entre as pessoas, praticando autoconhecimento, autoestima e o gerenciamento de conflitos no trabalho.
O próximo treinamento, que começa nesta segunda-feira dia 1 de fevereiro será sobre transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango.
Os cursos ministrados pelo Senar em parceria com o Sindporto são gratuitos. Mais informações; (66) 98413-6368 com o mobilizador Júlio César.
[post_gallery]