O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) realiza hoje (10.06), a partir da 14h, a Assembleia Geral dos profissionais da educação da rede estadual, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. O objetivo é definir um posicionamento sobre a continuidade ou não da greve no estado. Após a plenária, ocorre o Ato Público unificado com participação do Fórum Sindical, às 16h. Juntos percorrerão a avenida Mato Grosso até a avenida da Prainha (Tenente Coronel Duarte), parando na Praça Alencastro, centro de Cuiabá.
A mobilização será mais um alerta à população para a falta de compromisso do governo Mauro Mendes com os servidores públicos, prejudicando ainda mais a sociedade com prioridades, que não são as defesas dos direitos sociais.
Os educadores da rede estadual estão em greve há três semanas, apontam a continuidade do movimento paredista por melhores condições de trabalhos, infraestrutura da escolas – hoje a maior parte sucateada – e por cumprimento das leis de carreira e salarial, que impactam diretamente na qualidade e manutenção da Escola Pública e Gratuita.
Os dirigentes levarão para a discussão na Assembleia da rede estadual, a manutenção da greve. A decisão deliberada durante o Conselho de Representantes com a participação de 93 municÃpios, apresenta a insatisfação de milhares de profissionais contra o descaso e tentativa de terrorismo implementada pelo governador Mauro Mendes.