Autoridades PolÃticas de Tabaporã, participaram na manhã desta quinta-feira, dia 21 de março, da audiência pública que discutiu a possibilidade da parceria público-privado para pavimentação dos 65-km da MT-220, trecho que liga o trevo de Novo Paraná em Porto dos Gaúchos ao trevo de acesso a Tabaporã.
O prefeito Sirineu Moleta, a presidente da câmara de vereadores Laurita e demais vereadores, vieram a Porto dos Gaúchos ouvir a proposta apresentada pelo vice governador do estado Otaviano Pivetta, que na ocasião propôs que na parceria o governo do estado entre com 80% do valor da obra, e que os produtores da região, capitaneados pelos prefeitos dos 04 municÃpios do vale do Arinos, criem uma associação de produtores, que deve ficar responsável para arrecadar 20% do valor da obra.
A proposta que será estudada, para ser colocada em pratica, foi elogiada pela classe polÃtica de Tabaporã. A presidente da câmara de vereadores, vereadora Laurita José de Souza, enalteceu o governo do estado por estar disposto ainda no inÃcio do mandato a somar forças com os municÃpios para resolver uma demanda antiga da região, como é a conclusão da pavimentação asfáltica da MT-220.
“Acreditamos nesse novo governo, isso é muito importante pro vale do Arinos. Vemos que o vice governador tem realmente interesse e nós estaremos somando com eles, com o governador, com a deputada Janaina Riva. Não vimos discurso nessa reunião, vimos compromisso para que as coisas venham a acontecer, não só sobre a MT-220, mas também sobre a MT-010, a MT-410 que liga a 220 a Tabaporã. Nós de Tabaporã estamos satisfeitos com esse governo e acreditando que tudo venha a acontecer, pois é um sonho de todo o vale do Arinosâ€, colocou a vereadora Laurita.