A Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos prestou uma homenagem ao treinador Edevaldo de Souza Arcanjo, conhecido carinhosamente como “Perereca”, pela sua notável contribuição e dedicação ao esporte no município.
A Moção de Aplausos e Reconhecimento foi apresentada na sessão de segunda-feira (05 de junho), pela vereadora Ângela Piovesan (MDB) e recebeu o apoio unânime dos demais vereadores. O treinador, que atua em Porto dos Gaúchos desde o ano de 1999, tem se destacado por transmitir valores fundamentais aos atletas, tais como disciplina, trabalho em equipe, respeito e superação.
O reconhecimento à capacidade pedagógica de Perereca é evidente em sua abordagem, que busca incentivar o desenvolvimento integral dos atletas, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com a ética esportiva. Sua influência tem sido uma inspiração para os jovens esportistas locais de várias gerações.
Durante a leitura da Moção, a vereadora Ângela Piovesan enfatizou a importância do trabalho de Perereca, que vai além do campo esportivo: “A Câmara Municipal de Porto dos Gaúchos, expressando os anseios da população Porto-gaúchense, externa a mais calorosa homenagem ao treinador Edevaldo de Souza Arcanjo, e desejamos a ele sucesso contínuo em todas as suas futuras ações”.
Ao final da sessão, o homenageado e sua família receberam a Moção das mãos da autora da honraria, e posaram para foto com todo os demais vereadores.
Edevaldo de Souza Arcanjo, nascido em 1962 em Dourados-MS, é morador de Porto dos Gaúchos desde 1980. Ao lado de sua esposa, Maria das Graças de Carvalho, com quem é casado há 40 anos, o treinador criou três enteadas e têm o orgulho de serem avós de oito netos. Sua trajetória pessoal e profissional o torna uma figura respeitada e querida por toda a comunidade local.
A homenagem recebida pelo treinador Perereca não apenas reconhece sua excepcional contribuição ao esporte em Porto dos Gaúchos, mas também celebra seu compromisso em formar jovens atletas, protagonistas no cenário esportivo e cidadãos exemplares em suas vidas.
Fonte: Porto Noticias