Seis indicações e três projetos de leis passaram pelo crivo dos vereadores de Porto dos Gaúchos em sessão realizada na noite de segunda-feira, 22 de novembro no plenário Guilherme Prieve.
Após passar por analise interna nas comissões permanentes da casa, foram aprovados três projetos encaminhados pelo poder executivo municipal.
Projeto 068, que aumenta o percentual de abertura de crédito adicional até o limite correspondente a 27% da receita estimada para o orçamento do município – Projeto 069 que autoriza abertura de crédito adicional no valor total de R$ 121.000,00 (Cento e Vinte e um mil reais), para recebimento de recurso do governo do estado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura para investimento em ornamentação Natalina, e o Projeto 070 que suplementa em R$ 8.000,00 (Oito Mil Reais) credito já existente para aquisição veículo para Fiscalização dos Empreendimentos Licenciados pela secretaria municipal de Meio Ambiente Turismo e Cultura.
Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.
Indicações
Claudiomar Braun (PSB), indicou ao poder executivo e a secretaria de Assistência Social a necessidade de construção de um Lar para Idosos em Porto dos Gaúchos. “O objetivo é atender uma parcela da população que muitas vezes, estando com a idade avançada e sem condição de se auto sustentar, ficam abandonadas. Nesse sentido, a construção de um espaço para abrigá-los fará com que eles possam viver com maior qualidade de vida”, destacou o parlamentar.
Ângela Piovesan (MDB), indicou a organização do FESCAPO, que seja acrescentada já para o ano que vem a categoria Gospel no festival. “Diante do clamor dos munícipes, faço a presente indicação para buscar a equidade entre os participantes”, destacou.
Luciane Bündchen (DEM), apresentou indicação para construção de Auditório e uma nova Biblioteca. Ela justificou que se faz necessária as obras, uma vez que educação deve ser prioridade, com isso incentivando as crianças e jovens para terem um melhor conhecimento através da leitura.; “E com um auditório podemos desenvolver nossa cultura fazendo teatros entre outras atividades, trabalhando o bloqueio que muitas crianças tem em se apresentar a outras pessoas por motivo de timidez e insegurança. Sabemos que hoje o que mais pesa são a redes sociais por esse motivo temos que ter incentivos para mudar essa realidade incentivando a cultura”, pontuou.
Luciane ainda apresentou uma segunda indicação, solicitando por parte da secretaria de Infraestrutura que a rua do meio do Bairro Beira rio seja cascalhada. “Já começou o período das chuvas e as ruas ficam bem esburacadas, por esse motivo indico que seja cascalhada a rua do meio do Bairro Beira Rio. Sei que ela será asfaltada, mas isso somente após o período das chuvas, por isso é necessário que por enquanto seja dada manutenção para que os moradores consigam transitar”, justificou.
O vereador Tampinha (PL), indicou a secretaria de Esportes a necessidade de replantar a grama do Campo Municipal na comunidade São João, uma vez que a grama plantada no campo não se adaptou ao solo, ou seja, não se formou de forma adequada e ficando com falhas.
Professo Enos (PT), indicou ao prefeito municipal, extensivo ao secretário de Infraestrutura, que seja feita a pavimentação da saída de emergência ao lado da MT-338, em frente ao Posto Estradão, onde recentemente foi feito um aterro de saída de emergência para caminhões. “Tem sido muito útil, porem com o período chuvoso os caminhões levam muito barro para a pista, causando sujeira e levando perigo aos usuários da rodovia, dessa forma solicito a pavimentação ou pelo menos encascalhamento do local” justificou Enos.
Nas comunicações parlamentares, os vereadores parabenizaram a prefeitura e secretaria de Meio Ambiente Turismo e Cultura pela realização do Fescapo, a secretaria de Saúde do município pelo prêmio concedido pelo governo do estado por meta de vacinação alcançada ficando em segundo lugar no estado, parabenizaram indicações apresentadas e fizeram relatório de viagens realizadas a capital do estado.
ASSISTA A SESSÃO NA INTREGA
Fonte: Porto Noticias
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP