Vídeo mostra a execução do jovem Wanderson Costa Pacheco, de 22 anos, em Juruena (a 880 km de Cuiabá). Os dois suspeitos, de 19 e 29 anos, foram presos em flagrante nesta terça (27). Questionados sobre o homicídio, eles confirmaram o assassinato e disseram que o crime foi ordenado pelo Comando Vermelho.
Conforme as declarações, o suspeito, de 29 anos, fez os disparos e o outro filmou a execução. A dupla foi autuada pela Polícia Civil em flagrante por homicídio qualificado e será encaminhada a uma unidade prisional da região.
O corpo de Wanderson foi encontrado ontem por um funcionário de madeireira que passava pelo local. Ele percebeu que havia uma pessoa de bruços no chão.
Nas imagens é possível ver o jovem em uma região de mata. Ele tenta conversar com os criminosos que mandam ele “pedir perdão para a família”. Mas, o jovem solicita que ele pare de gravar pois quer explicar, mas o executor não para, perde a paciência e faz os disparos.
Após a localização do corpo, a PM preservou o local até a chegada da Polícia Civil, que deu início à investigação. A vítima apresentava diversas perfurações nas costas e no pescoço. Em diligências para coletar informações, que pudessem levar ao esclarecimento do crime, os policiais apuraram que a vítima foi vista com duas pessoas, que seriam os prováveis suspeitos do crime.
Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança de um banco da cidade que mostraram a vítima e outras duas pessoas discutindo na porta de uma agência bancária. A Polícia Civil também recebeu imagens que mostravam a execução da vítima.
Os policiais então conseguiram identificar os dois suspeitos, que foram localizados nesta terça tomando cerveja em frente à quitinete onde moravam. Durante à abordagem policial, os dois estavam alterados. Foram aprendidas as roupas utilizadas por um deles no dia da execução.
Veja o Video …
RD News/Bárbara Sá