A Vigilância Sanitária de Porto dos Gaúchos endureceu as regras para diminuir a aglomeração de pessoas nos finais de semana nas áreas de Lazer e Camping na beira do rio Arinos, próximo a cidade.
As medidas foram adotadas para evitar a propagação do coronavirus. Nesta sexta-feira (05 de junho/2020), dia em que foi divulgado através do boletim oficial da secretaria de Saúde um caso suspeito de coronavirus no município, e que 18 pessoas estão em isolamento domiciliar, a Equipe da Vigilância Sanitária isolou a área de Camping conhecido como “escadinha” e também as áreas de Camping na lanchonete Flutuante, onde nos finais de semana vários grupos se juntam para realizar churrasco e lazer.
A parte da lanchonete flutuante, que recebe os clientes não foi isolada, e poderá continuar atendendo normalmente.
Quanto as áreas isoladas, a desobediência pode levar a detenção e pagamento de multa. A pena é aumentada se o infrator exercer alguma profissão relacionada a área de saúde.
As pessoas que estão em isolamento em Porto dos Gaúchos participaram de um jantar com a presença do secretário estadual de Infraestrutura Marcelo Oliveira que esteve no município para vistoriar obras tocadas pelo governo do estado. Na noite em que o secretario foi recepcionado, o governador Mauro Mendes que também estava agendado para vir a Porto dos Gaúchos anunciou que testou positivo para o coronavirus, e cancelou a viagem.
Marcelo Oliveira realizou teste para saber se também está infectado pelo vírus, e se o resultado for negativo, as pessoas que estão sendo monitoradas em Porto dos Gaúchos serão liberadas do isolamento domiciliar.
Fonte: Porto Noticias