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“Virá nota de repúdio de todas as Câmaras de MT” diz presidente da UCMMAT para a Energisa.

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O presidente da UCMMAT – União das Câmaras Municipais de Mato Grosso, vereador por Vila Bela da Santíssima Trindade, Edclay Coelho participou na manhã desta terça-feira (15), da audiência pública convocada pela Assembleia Legislativa, onde debateu a qualidade dos serviços prestados pela Energisa.

Enfático, Edclay Coelho disse que a UCMMAT apoia a CPI da Energia e que a entidade irá trabalhar com os 141 municípios para que seja emitida nota de repúdio em desfavor da empresa Energisa S.A. “A Energisa vai ganhar nos próximos dias uma enxurrada de nota de repúdio dos mato-grossenses, porque nós iremos trabalhar para que todos os municípios se manifestem contra esta empresa que tem feito um desfavor para a população do estado”, disse o presidente da UCMMAT. Alguns municípios como Nova Monte Verde e Novo Mundo já emitiram nota de repúdio contra a empresa.

Coelho salientou que é inexplicável o que a Energisa vem fazendo com os consumidores, tarifas abusivas e má qualidade no atendimento. “O presidente da Energisa veio explicar o inexplicável e uma missão impossível. Esta luta teve início no município de Nova Mutum, onde os vereadores trabalharam e colheu mais de três mil assinaturas contra a Energisa, provocando uma grande manifestação nas redes sociais, quero em nome da UCMMAT parabenizar aos vereadores de Nova Mutum em especial o parlamentar Cristiano Bicô, que teve a grande iniciativa”, concluiu.

O presidente do Legislativo estadual, o deputado democrata Eduardo Botelho rebateu a declaração do diretor-presidente da Energisa, Riberto José Barbanera, que se disse surpreso com a instalação, na Assembleia, de uma CPI contra a concessionária, e que a empresa não estaria praticando as cobranças abusivas nas contas de luz, não da maneira como vem sendo propagado.

Botelho desqualificou a fala, ao revelar que o diretor não deveria ficar surpreso com a criação da CPI, na Casa de Leis e, muito antes, a concessionária deveria ficar surpresa de ficar desatenta ao tanto de reclamação que tem e a insatisfação generalizada dos consumidores quanto aos serviços oferecidos. “Surpresa não! Surpreso estamos nós, que eles tenham ficado tão desatentos diante das reclamações. Mas vamos dar aqui, a eles, uma oportunidade para demonstrarem, de fazerem suas explanações. E nós vamos levar a eles as reclamações, para entenderem sobre o que precisam mudar”.

 

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