Pelo quarto ano consecutivo Porto dos Gaúchos realizou o Leilão Direito de Viver, que tem como finalidade principal arrecadar recursos que são repassados para manutenção do Hospital do Amor de Barretos, que recebe pacientes de todo o paÃs em busca de tratamento contra o câncer.
A quarta edição realizada no domingo (20 de outubro/2019) em Porto dos Gaúchos, começou com uma abertura ecumênica com a presença dos pastores luteranos Egomar Scheffler e Ariádner Jastrow Potratz Berger, e do padre Belmiro Ralber.
Em seguida, deu se inÃcio ao leilão de vários artigos, e gado arrecadados através de doções voluntárias, que totalizou ao final a soma de R$ 125 mil arrecadados, que serão depositados na conta do Hospital de Barretos.
Paralelamente ao leilão, aconteceu o almoço beneficente que teve objetivo de arrecadar recursos para despesas com passagens de pacientes do municÃpio em tratamento em Barretos, a partir de Cuiabá (e vice versa), uma vez que as passagens dentro do estado são bancadas pela prefeitura. O valor arrecadado com o almoço ainda será contabilizado.
Os coordenadores, Nolar Soares e Valmir Ângelo agradeceram a todos os colaboradores que trabalharam no dia do evento, a todos que doaram os itens leiloados e ajudaram de alguma forma. “Estamos felizes, e agradecemos a população de modo geral que é quem faz deste evento o sucessoâ€, destacou Nolar.