Um homem que foi detido por policiais militares do 21º Batalhão do Vale do Arinos no bairro Jardim América em Juara na quarta-feira, dia 20 de março, prestou depoimento na delegacia de Juara e confessou autoria delitiva do crime.
Segundo o delegado de PolÃcia Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique, o homem que não teve identidade revelada, ao ser abordado pela PolÃcia Militar com droga disse que teria recebido a quantia de R$ 100,00 para buscar a droga com uma pessoa cujo nome ele não sabia e entregaria para outra que também não soube dizer o nome.
Em seu primeiro depoimento ao delegado, o acusado disse que era apenas usuário, mas depois em um segundo depoimento por ele mesmo solicitado, diante dos fatos já colhidos pelo setor de investigação da PolÃcia Civil, revelou que estaria traficando drogas em Juara a cerca de 05 dias e que teria ido a cidade Juina buscar cocaÃna e levou os policiais onde estava escondida o restante da droga.
Ele foi autuado em flagrante delito com curso no Artigo 33 da Lei do trafico, e passou por audiência de custodia antes de ser encaminhado ao presidio desta cidade.
O delgado disse que além da droga maconha encontrada com ele cerca de 300 gramas também foi encontrada 50 gramas de pasta base de cocaÃna com grande parte já fracionada e vendida a usuários de Juara, além de outros elementos de cognição que induzem em juÃzo a concretização do crime.
Pena do crime:
“Não é a quantidade que especifica o trafico, mas sim todos os elementos tipificados no artigo da lei de drogas, nesse caso, o que foram encontrados com ele bem como seu depoimento, já que ele estava na posse de quantidade significativas confessada por eleâ€, explica o delegado.
A pena para esse tipo de crime varia de acordo com o código pena entre 05 a 15 anos de prisão, sendo ela também considerada como crime hediondo que tem o regime de cumprimento de pena mais exacerbado diferente dos demais crimes.