Um triplo assassinato foi registrado na noite deste sábado no garimpo ilegal de Aripuanã (935 quilômetros). As vÃtimas – que são pai, filho e genro – estavam dentro de uma caminhonete na Fazenda Dardanelos, área onde está situada o garimpo ilegal.
As vÃtimas foram identificadas como Osmir Zeferino, de 48 anos, o filho dele Matheus Paes Zeferino, de 20 anos, e no banco traseiro Klidio Henrique Richieri Pereira, de 26 anos, genro de Osmir. Todos foram mortos a tiros.
A PolÃcia Civil suspeita que as vÃtimas estavam conversando com os assassinos antes de serem atingidas pelos tiros.
O local foi isolado para que fosse realizada perÃcia. Não há informações se as três vÃtimas estavam tentando retornar ao garimpo.
O garimpo ilegal de Aripuanã atraiu milhares pessoas desde 2018, quando foram encontrados os primeiros sinais de ouro na região. Segundo a PolÃcia Federal, já chegaram a atuar no local, cerca de 2 mil garimpeiros. Durante este perÃodo, segundo a Segurança Pública, o número de assassinatos na cidade de Aripuanã triplicou.
Porém, no dia 7 de outubro, a PolÃcia Federal e demais forças de segurança do Estado, deflagraram a Operação Trypes, que desocupou a área. O garimpo e as máquinas utilizadas no local foram explodidos.
No entanto, os garimpeiros não chegaram a deixar a cidade de Aripuanã e realizaram protestos ao longo do tempo.