O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Tabaporã juntamente com o executivo municipal realizou na manhã desta sexta-feira dia 10 de Janeiro/2020, a Cerimônia de Posse dos Conselheiros Tutelares eleitos em outubro de 2019 para o quadriênio 2020/2023
A posse aconteceu no auditório da Secretaria municipal de Assistência Social é Cidadania.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Sirineu Moleta, a secretária de Assistência Social, Suely Cardoso, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Hanna, a presidente da Câmara vereadora Laurita, entre outras autoridades na área de proteção à criança e ao adolescente, representantes de CRAS e familiares.
Na fala das autoridades presentes, todos destacaram a importância do trabalho do órgão representativo da sociedade tabaporaense.
A posse ocorreu em meio ao clima de revolta na cidade, devido ao caso da criança de 06 meses de idade que foi morta pelos pais, cujo restos mortais foram encontrados dentro de um poço na noite de quinta-feira dia 09 de janeiro na cidade de Tabaporã.
Pelas redes sociais, muitos comentários de revolta foram postados, por pessoas que lamentaram o fato da justiça ter devolvido a guarda da criança aos pais, que já tinham sido denunciados por maus tratos a alguns meses atrás.
O Conselho Tutelar tinha levado o caso as autoridades, e a criança tinha sido retirada do casal por um curto perÃodo, mas depois foi restituÃda a guarda.
Na semana passada o casal que segundo informações é usuário de drogas, resolveram dar um fim na criança e fugir da cidade. Eles jogaram a bebê dentro de um poço, abandonaram o carinho que foi encontrado no córrego Sereno, e depois fugiram de carona para o estado de Goiás onde foram presos na quinta-feira e através de interrogatório confessaram o crime bárbaro contra a criança, e deram a localização do corpo.