O várzea-grandense Tarzan de Oliveira Motta, 66, convive com um câncer na boca desde 2017. Há cerca de um ano, conseguiu fazer uma cirurgia, mas o pós-operatório foi pior do que o esperado e, agora, ele precisa de ajudar para ir para Barretos terminar seu tratamento. Compadecida com a situação, a vizinha de Tarzan, Helen Rocha, criou uma ‘vaquinha virtual’ e pede doações.
Segundo Helen, Sr. Tarzan ficou por dois anos na fila do Sistema Único de Saúde até conseguir fazer a cirurgia no Hospital de Câncer de Mato Grosso. “Ele contou que no dia chegou lá às 7 horas, deixaram ele sentado até meio dia. Meio dia ele fez a cirurgia, removeram o câncer, mas já estava tudo espalhado no rosto”, contou Helen.
O paciente teve alta logo no dia seguinte, mas o rosto piorou no pós-operatório. Desde então, ele não consegue comer alimentos sólidos, e até tentou voltar no hospital, mas ouviu que não havia mais nada que pudessem fazer por ele.
Sr. Tarzan vive somente com a aposentadoria de R$1030, e agora sonha em conseguir ir para Barretos terminar seu tratamento. Para isso, conta com o auxílio da vizinha Helen.
Quem quiser ajudar o várzea-grandense pode fazer sua doação por meio da vaquinha AQUI.