A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, está internada em um hospital particular, em São Paulo, após ter sido reinfectada pelo novo coronavírus (Covid-19). Vale lembrar que ela está no grupo de risco, pois é transplantada
O governador Mauro Mendes (DEM) viajou para a capital paulista nesta quarta-feira (10) para acompanhar a esposa. A primeira-dama pegou a doença pela primeira vez em setembro de 2020.
A reinfecção, segundo o governador, também foi confirmada no último dia 1 de fevereiro. Desta vez, Virgínia Mendes apresenta os sintomas da doença, diferente da primeira contaminação.
Além da primeira-dama, também estão infectadas a sua filha mais nova, Maria Luiza, de seis anos, e a colaboradora da família, Maria Vitória. Nesta quarta-feira (10), o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, afirmou durante cerimônia de posse de seu segundo mandato à frente do Ministério Público Estadual que a primeira-dama havia sido internada.
“O governador justificadamente falou que gostaria de estar aqui, mas sabemos que ele e sua esposa estão em São Paulo tratando de uma nova infecção de Covid. Aqui ficam nossas orações e nosso eterno abraço ao governador Mauro Mendes”, disse.
O Governo do Estado publicou uma nota. Leia a íntegra:
A primeira-dama Virginia Mendes já estava em São Paulo para exames periódicos com a equipe médica que a acompanha desde que foi submetida ao transplante de rim, quando teve o diagnóstico positivo para Covid-19.
A mesma equipe de profissionais segue acompanhando o quadro da primeira-dama. Ela apresentou comprometimento dos pulmões e foi internada em um hospital particular para o tratamento necessário.O governador Mauro Mendes está neste momento acompanhando o quadro da esposa.