A criança de 1 ano que teve 90% do corpo queimado após explosão de churrasqueira de disco abastecida a álcool não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro de Cuiabá na manhã de terça-feira (9). A mãe, Geisa Torres, também está internada desde o acidente que aconteceu no dia 30 de outubro.
A explosão foi provocada por uma garrafa de álcool que estava próxima à churrasqueira de disco, abastecida pelo composto inflamável. Conforme o site Show de Notícias informou, o acidente ocorreu no ultimo dia 30 de outubro, já com a churrasqueira apagada.
Porém, com o calor e a proximidade com a garrafa fez com que ocorresse a explosão. A criança teve 90% do corpo tomado pelas chamas. A mãe teve 60% foi transferida para a capital no sábado, dia do acidente e não corre risco de vida.
Trazida por UTI aérea, a criança chegou em Cuiabá no domingo, 31 de outubro. Na manhã desta terça-feira (9), não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo do bebê será transladado para ser sepultado em Juara e a mãe continua sob os cuidados médicos na capital do estado.
A família continua precisando de ajuda para manter as despesas com o acompanhamento médico da mãe em Cuiabá, bem como o velório da criança.
Redação